Evento deu certificado de Amigo do Programa Presente para empresários e representantes da comunidade da Barra e do Recreio

Por Guilherme Cosenza

A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes acaba de ganhar força no quesito segurança. Foi inaugurado hoje o Corredor Presente. O projeto visa trazer uma segurança 24h nas principais vias da cidade.

Assim, a Barra e Recreio foram os bairros escolhidos para ser os pioneiros da evolução do programa Bairro Presente. O corredor vem pra suprir a necessidade existente entre o “hiato” criado nos bairros com o fim do expediente do programa presente.

“Serão colocados bases ao longo da Avenida das Américas por 24h. Assim quem precisar passar pela região, poderá ter a certeza de que estará seguro”, afirmou o coronel da PM, Rogério Figueiredo.

A ideia é que seja feito a segurança do Túnel Zuzu Angel até o Túnel da Grota Funda. A inauguração do novo programa, que ajuda não só a sociedade, como os policiais e agentes civis do programa que poderão aumentar suas rendas, foi anunciado no Clube Arouca.

“Estado estava sofrendo com um câncer que era a violência. Quando tivemos a Intervenção, começamos a melhorar alguns pontos, mas ainda faltava”, pontua o governador do estado, Wilson Witzel que marcou presença no evento.

O governador salientou ainda que o programa de segurança do estado passou por uma grande formulação, que teve coronel Figueiredo à frente do projeto: “antigamente quem decidia as ações e o que fazer, era o governador. Agora, é ele quem cuida desse ponto importante e assim que tem que ser”.

O governador aproveitou o momento para ressaltar que o programa é feito com o foco de melhorar o setor turístico Fluminense. “Esse é um programa que vai dar segurança 24hrs a Avenida das Américas, nosso governo, desde 2019 investe em três áreas estratégicas do turismo. Investimos 25 milhões na promoção do turismo, tivemos um aumento de 22% à mais da rede hoteleira no Rio”.

Para finalizar, o governador anunciou que acaba de assinar o aumento do aeroporto de Angra dos Reis e tornar a região o “Caribe Brasileiro”.