Firjan é recrutada para defender a Lamsa e Crivella ganha apoio de dezenas de outras entidades empresariais

Firjan é recrutada para defender a Lamsa e Crivella ganha apoio de dezenas de outras entidades empresariais

Por Cláudio Magnavita

Clientes do barulho

Além de defender o Governador Wilson Witzel, o que estaria fazendo pro-bônus, a advogada Ana Tereza Basílio também está à frente uma outra causa antipopular. 
Ela é a principal defensora da Lamsa, concessionária da Linha Amarela na luta contra a encampação realizada pela Prefeitura. Se ela for vitoriosa o pedágio de ida e volta retorna a R$ 15.

Além do corte

A influência e relacionamento de Ana Tereza Basílio vai além dos tribunais. É uma excelente construtora de cenários favoráveis para suas clientes. Acaba de arrastar para a confusão a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A direção da entidade, ainda de ressaca pelo duro embate eleitoral que quase custou à reeleição do seu presidente, Eduardo Eugênio, foi agora a público defender a Lamsa e reclamar de um “clima de instabilidade jurídica” no Rio.

Tropeço da Firjan

Eduardo Eugênio, o longevo presidente da Firjan, não levou em conta os argumentos utilizados pelo presidente do STJ, Humberto Martins, e, agora, aparece como avalista de um contrato considerado irregular pela segunda instância. Ele enfrenta a oposição de entidades empresariais de toda a Zona Oeste. Sob o comando do ex-senador Ney Suassuna, presidente da Associação Comercial e Industrial da Barra (ACIR Barra) e dezenas de entidades similares, assinam uma nota de apoio ao Prefeito Marcelo Crivella na encampação da alameda. O documento demonstra o quanto o pedágio mais caro do mundo prejudica os empresários do Rio. A atual diretoria da Firjan dá mais um passo errado contrariando os interesses dos