Incêndio causou retenção no trânsito; moradores já reclamavam sobre a qualidade da fiação

Um poste foi atingido por um incêndio e interditou uma das pistas da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na manhã desta terça-feira (8), no sentido São Conrado, altura do Eurobarra. Não houve feridos.

A Ligth enviou agentes para desligar a energia elétrica para possibilitar que os funcionários da CET-Rio controlassem o trânsito e os bombeiros apagassem o fogo. A liberação do trânsito aconteceu às 12h27. Houve congestionamento desde o Barra Shopping.

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Moradores de condomínios na proximidade do local do incêndio consideraram que os acontecimentos dessa manhã deveriam ter sido evitados pelas autoridades.

“Penduram todos os cabos energizados no mesmo poste. É uma vergonha o que fazem com a fiação no Rio de Janeiro e o resultado está aí: vai ficar muita gente sem telefone, internet e televisão”, disse Ricardo Magalhães, morador local que presidiu a Associação Bosque Marapendi (ABM) nos anos de 2013 a 2015 e entre 2017 e 2018.

O atual presidente da mesma associação, Afonso Chaves, que assumiu o cargo em 2020, foi outro a considerar o incêndio uma “tragédia anunciada”: “na Dulcídio Cardoso (Rua dentro da ABM) você pode ver a quantidade de fios e os órgãos responsáveis não tomam nenhuma providência em relação a isso”, disse o atual presidente, que afirmou que “as pessoas que deveriam cuidar do bairro nem se importam”.