Em meio às restrições determinadas pelos órgãos sanitários por causa da pandemia, a Prefeitura anunciou a primeira edição do Emprega Rio Digital: um feirão totalmente virtual, que vai ofertar mais de 600 vagas de trabalho, com entrevistas à distância e contratações imediatas.  A iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) conta com a parceria da empresa Bee Jobs, que vai disponibilizar software e usar inteligência artificial para conectar, com maior velocidade e precisão, os perfis dos candidatos às vagas disponíveis no feirão.

O Emprega Rio Digital vai disponibilizar oportunidades para diversos cargos e níveis de escolaridade. Tem vaga para operador de caixa, operador de telemarketing, fiscal de loja, analista de crédito, representante de vendas, auxiliar administrativo e outros segmentos.  A seleção é feita a partir dos currículos que já estão sendo recebidos na secretaria pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As entrevistas serão virtuais por meio do aplicativo Zoom entre 13 e 28 de abril. Nesse período, as empresas darão respostas a todos os candidatos que concorreram no feirão virtual. O nome dos contratados será divulgado no site e nas redes sociais da SMTE. Esse modelo de feirão é inédito na Prefeitura do Rio.