Também nesta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou mais um ponto de vacinação extra, dessa vez na quadra do Cacique de Ramos, na Zona Norte da cidade

 

A Prefeitura informou que alcançou nesta quinta-feira (08/04) a marca de um milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, o que representa 14,9% da população carioca. Se for levado em conta apenas quem tem 60 anos ou mais, esse índice sobe para 68,1% dos moradores do Rio de Janeiro nesta faixa etária.

Nesta quinta, foi a vez dos homens de 65 anos e dos profissionais de saúde de 56 serem imunizados. A Prefeitura espera chegar ao final de abril com todas as pessoas de 60 anos ou mais vacinadas.

Também nesta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou mais um ponto de vacinação extra, dessa vez na quadra do Cacique de Ramos, na Zona Norte da cidade.  O movimento foi grande na sede do bloco carnavalesco, um dos mais tradicionais da cidade.

A vacinação contra a Covid-19 a cada dia é destinada aos grupos prioritários indicados nos calendários oficiais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e que podem ser consultados no site coronavirus.rio. Nesta sexta-feira (09/04), será a vez das mulheres com 64 anos receberem a primeira dose da vacina, além dos profissionais de saúde de 55 anos.