Inscrições para aulas estão abertas no portal da Academia AABIC e há certificado de conclusão ao final de cada formação

Redação

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) está com inscrições abertas para três novos cursos para síndicos, gestores de condomínios e diretores de empresas do mercado imobiliário: “Redação empresarial: ênfase em ATAS”, “Reforma Trabalhista - aspectos e consequências na administração dos contratos de trabalho” e “Plano de reformas– Requisitos da ABNT NBR 16280:2020”.”. As aulas são todas virtuais e as inscrições podem ser feitas pelo site academia.aabic.org.br. Os participantes receberão certificado da AABIC ao final.

A capacitação em redação empresarial oferece aulas com objetivo de melhorar a comunicação empresarial, preparando os gestores para uma escrita clara, coesa e bem elaborada. “Os condomínios registram muitas atas, geralmente, seguindo um modelo, o que impacta na coesão do texto. A escrita adequada eleva o nível da organização, traz boa visibilidade, agrega clientes e transmite conhecimento”, explica a instrutora do curso, Yêda Camargo, Linguista, Filóloga e Pedagoga especializada em Argumentação Jurídia. Lecionou durante 8 anos na USP e 15 anos na Mackenzie.  

Já o curso de reforma trabalhista aborda as alterações aplicáveis aos contratos de funcionários de administradoras e condomínios, como jornada de trabalho, intervalos, férias, indenizações, pagamentos e contribuição sindical, entre outros. As aulas são ministradas por Walter Trebitz, advogado especializado em Direito do Trabalho pela PUC-SP e professor de Relações Trabalhistas e Sindicais. “As relações trabalhistas estão mais flexíveis, e quem lida com contratos precisa se atualizar, pois as mudanças são fortes e podem gerar dificuldades para quem não acompanhar”, afirma Walter Trebitz

O terceiro curso disponibilizado pela AABIC é sobre como elaborar um plano de reformas de maneira adequada, com base nos requisitos da ABNT NBR 16280:2020, que determina a comunicação junto ao síndico, tendo como responsáveis pela elaboração do Plano de Reformas, um engenheiro, arquiteto ou o técnico de nível média, para as reformas realizada na unidade condominial. As aulas são com o Técnico em Edificações, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Wagner Baratella. “Ainda há dificuldade do entendimento, finalidade e da aplicação da referida norma técnica, porém, é importante que todos saibam como elaborar corretamente o Plano de Reformas, para manter a segurança patrimonial do condomínio”, afirma o instrutor.

O número de aulas, detalhes do conteúdo, valores e outras informações estão disponíveis também no site de inscrição, academia.aabic.org.br, que disponibiliza outros 11 cursos para quem trabalha no mercado imobiliário. Para os assinantes do pacote anual da Academia AABIC, todos os cursos são gratuitos. Atualmente, o plano conta com mais de 2,3 mil alunos inscritos, de 18 diferentes administradoras.