A coruja estava no meio da pista da Estrada Grajaú-Jacarepaguá

Redação

A CET- Rio resgatou, na manhã desta terça-feira (25/05), uma coruja que estava no meio da pista da Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura do km 5. O animal foi salvo e devolvido para aquela região da mata pelo agente de trânsito Alexandre Araújo Silva, que passava de moto pelo local, em sua primeira ronda do dia.

– Quando avistamos o animal no outro lado da pista, no sentido Grajaú, na hora achamos que era um gavião. Só quando cheguei perto vi que era uma coruja. Pensei que estivesse machucada, mas assim que a levei para o carro, ela abriu os olhos. Quando soltei o bichinho, ali perto da Cabana da Serra, ele logo bateu asas e voou para a mata – disse Alexandre.

O agente de trânsito trabalha há 10 anos na ronda da Grajaú-Jacarepaguá. Alexandre conta que, além de corujas, é comum resgatar cobras, quatis, gaviões. Quando o animal está ferido, o Centro de Operações Rio (COR) é avisado para acionar um órgão que possa ajudar no tratamento e posterior devolução ao habitat natural.

– Estou acostumado em atuar nos acidentes de trânsito e carros enguiçados. Então, é gratificante quando a gente consegue salvar um animal de ser atropelado – contou o agente da CET-Rio.