Redação

As Vilas Olímpicas da Secretaria Municipal de Esportes vão oferecer Colônia de Férias neste mês de julho, entre os dias 19 e 30, de terça a sexta-feira. O sucesso das atividades programadas em janeiro, que reuniu mais de três mil pessoas nos equipamentos públicos, motivou a produção do evento neste meio do ano, seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia de Covid-19.

O número de participantes por atividade será reduzido e todos os inscritos terão que respeitar o distanciamento, usar máscara e manter a higiene das mãos. Haverá atividades lúdicas, recreativas e esportivas para quem comparecer nas vilas.

 

Colônia de férias – Divulgação / Prefeitura do Rio

 

A Colônia é gratuita e aberta a alunos e não alunos, de 6 a 17 anos. Também foram programadas atividades voltadas aos responsáveis que estiverem acompanhando as crianças. É importante ressaltar que as vagas são limitadas e que as inscrições devem ser feitas no horário de funcionamento das vilas, já a partir da próxima semana.

– Embora o panorama seja melhor, ainda não é o momento de relaxar. Temos que manter os protocolos de segurança, mas, ao mesmo tempo, seguir com esse projeto de integração da secretaria, que é a colônia de férias. Essas atividades também são importantes – disse o secretário Guilherme Schleder.