Redação

Capacitar pessoas que atuam nas comunidades, lutando por melhoria da qualidade de vida, é um dos objetivos do curso Seac-Rio em Rede – Líderes que Transformam, que está com inscrições abertas até o dia 23 deste mês. Promovido pela Secretaria Especial de Ação Comunitária, ele vai orientar os participantes sobre como acompanhar as políticas públicas a serem implantadas na cidade, dar formação para que possam contribuir no processo de planejamento, gestão e gerenciamento de crises e, ainda, oferecer conhecimento sobre defesa dos direitos humanos.

O curso é gratuito e terá quatro módulos sobre direitos, deveres, cidadania, políticas públicas e empreendedorismo comunitário e social. As aulas serão nos dias 9 e 18 de agosto e 8 e 22 de setembro. São 120 vagas, distribuídas entre turmas nos sistemas online e presencial, nos turnos da manhã e da tarde. A qualificação terá declaração de participação.

As inscrições são feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMGh1jEF-scW-9V0_Cr_wIBXMspQb7x5W06BspEL4LGPOZjw/viewform. É necessário enviar cópias da identidade, do CPF e do CNPJ (para entidades) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As aulas presenciais acontecerão no auditório da sede da Prefeitura, Rua Afonso Cavalcanti 455. A participação online será por meio de uma plataforma a ser definida.