A secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, vai mediar, nesta quarta-feira (20/10), uma das mesas do Circuito Urbano 2021, no Palácio da Cidade. O evento da ONU Habitat discute os caminhos para a formação de cidades mais inclusivas e justas para todas as camadas da população.

A discussão levará em consideração o impacto da emergência climática para as mulheres, bem como a luta pela justiça climática e o racismo ambiental, a partir da compreensão de que meninas e mulheres, assim como pessoas negras, vivenciam desproporcionalmente danos ambientais frutos do processo econômico e do mecanismo pelo qual as minorias sociais são impostas.

– É urgente a construção de cidades inclusivas e sustentáveis. Precisamos debater o impacto da emergência climática e racismo ambiental na vida das mulheres. Esse é um debate que atinge o nosso dia-a-dia e precisa ser liderado por mulheres, principalmente na formulação de políticas públicas – afirmou Joyce Trindade.

Participam da mesa “Emergência climática, Racismo ambiental e o Impacto na vida das mulheres Simone Pennafirme, da Secretaria de Meio Ambiente, Lara Martins, do Sistema B Brasil, e Armelle Cibaka, do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade na América do Sul.

O evento poderá ser acompanhado a partir das 17h online, no link: https://bit.ly/3G4Xv8G