O prefeito Eduardo Paes apresentou nesta terça-feira (28/12), no Palácio da Cidade, em Botafogo,  um balanço do primeiro ano da sua terceira gestão na Prefeitura do Rio. Ele destacou as principais ações realizadas nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Finanças, Transportes, entre outras. E fez ainda uma projeção para o futuro, ressaltando como grandes desafios a multiplicação de investimentos em conservação e infraestrutura da cidade, além da geração de empregos.

– Temos muito orgulho do que fizemos, mas sabemos que os desafios da cidade são muito grandes e que há ainda um longo caminho a percorrer. É óbvio que existe um desejo permanente de fazer mais. Mas, dentro das circunstâncias, fizemos esse ano aquilo que estava ao nosso alcance – disse o prefeito.

Ao falar sobre o futuro, Paes informou que a previsão de receitas e despesas para o ano que vem está na ordem de R$ 39,8 bilhões, valor 28% superior ao previsto em 2021, que foi de R$ 31 bilhões. O prefeito acredita que o novo orçamento vai possibilitar um aumento na capacidade de investimento em melhorias na prestação de serviços.

– Eu tenho muito otimismo em relação ao futuro. Estamos nos dedicando com um olhar muito especial para a geração de emprego e, consequentemente, de renda, para diminuir a desigualdade em nossa população.

Confira a seguir a íntegra do balanço do primeiro ano de governo.

Feliz Rio Novo_Um ano de Gestão Pública-compactado