Familiares e amigos de Geneci de Lima Santos, de 55 anos, se uniram para encontrar paradeiro do eletricista, que desapareceu há 12 dias, na tarde do último dia 16, após sair de casa, na Cidade de Deus.

Segundo a família, o eletricista vestia calça azul marinho e camisa do Flamengo. Geneci, que não estava com o aparelho celular, sumiu após tomar um café na casa de uma das filhas, Ana Paula Muller, de 33 anos, com quem ele conversou rapidamente.

De acordo com Ana Paula, o pai foi diagnosticado com esquizofrenia e também passou a apresentar quadro de epilepsia, há cerca de 14 anos. A filha disse ainda que o eletricista se locomove e fala com dificuldade, além de necessitar de medicamentos controlados.

“Ele mora sozinho e necessita de cuidados especiais. Todos os dias, levamos a comida e fazemos monitoramento da medicação. Estamos preocupados, pois ele nunca ficou tanto tempo fora sem avisar. Estamos fazendo buscas e divulgando nas redes sociais. É triste ficar sem notícias do meu pai”, lamentou a filha, que continua com as buscas na região.

De acordo com familiares, uma vizinha relatou ter visto o eletricista, no dia do sumiço, caminhando em direção a região da Taquara. Pai de 9 filhos, Geneci saiu sem seus documentos. O caso foi registrado na Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA). Está sendo investigada a possibilidade de o eletricista ter sofrido um surto e ter sido encaminhado a um hospital.

Qualquer informação sobre o paradeiro do eletricista pode ser repassada ao Disque-Denúncia através do número 2253-1177 ou à DDPA pelos telefones 2202-0338/2202-0337. A ligação é garantida o anonimato e sigilo.