Borel é suspeito de comandar milícias nas comunidades de Rio das Pedras e Muzema

 

 

Nesta segunda-feira (8), após um confronto com a polícia, Denis Monteiro Marques, conhecido como Borel, foi morto. ele é um dos principais suspeitos de comandar a milícia nas comunidades da Muzema e Rio das Pedras, em Jacarepaguá.

Policiais da DRACO-IE (Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas) com apoio da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) foram até a casa de Denis, que efetuou disparos contra os agentes, iniciando a troca de tiros. O suspeito foi atingido e socorrido para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

A Delegacia de Homicídios da Capital realizou uma perícia no local e ficou responsável pelo procedimento. Com o miliciano foram apreendidas munições, uma pistola Canik, calibre 9mm, caderno com anotações da contabilidade paramilitar, dinheiro em espécie e dois aparelhos celular.

De acordo com o Polícia Militar, Borel migrou da comunidade Rocinha em meados de 2017, quando chegou a atuar ao lado do traficante de drogas Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como “Nem”.

Denúncias apontam que o suspeito era visto normalmente portando armas de fogo. A ascensão de Borel aconteceu após a prisão de outros integrantes do grupo criminoso, como os milicianos Ricardo, Skank e Pezão.