Os proprietários dos veículos não conseguem retirar as credenciais para circular em torno do local do evento

 

 

Os sistemas da Prefeitura do Rio continuam sem funcionar pelo quarto dia consecutivo. Na madrugada da última segunda-feira, 15, o datacenter da administração municipal foi invadido por um ataque hacker. Por conta da ação criminosa, o Carioca Digital e o Portal da Prefeitura foram retirados do ar para preservação dos dados, mas isso está gerando consequências ruins.

A entrega de tags e adesivos para acesso ao entorno do Rock in Rio estaria acontecendo até o dia 20 de agosto, mas com a falha no sistema da Prefeitura os proprietários dos veículos não estão conseguindo fazer a retirada. Muitos moradores do entorno do festival estão fazendo reclamações, principalmente por faltarem menos de 15 dias para o início do festival.

Em nota, a Prefeitura informou que a equipe da Empresa Municipal de Informática (IplanRio) já obtém o controle da gestão de alguns sites da rede. A prefeitura também lamentou os transtornos causados aos cariocas e ressaltou que as equipes estão trabalhando 24h para que tudo possa voltar à normalidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura, foi feito um registro de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para que os responsáveis sejam identificados e punidos.