21 restaurantes foram selecionados para servirem sua comida no evento

 

 

 

O Espaço Favela fez sucesso em 2019 e neste ano voltará a fazer parte da composição do Rock in Rio. O público terá a chance de experimentar pratos de 21 restaurantes localizados em 18 comunidades cariocas durante e nona edição do festival, que acontece do dia 2 ao dia 11 de setembro. Três bares irão compor o espaço e os empreendedores foram escolhidos em parceria com a Sebrae.

Conheça os restaurantes e seus produtos:

Alecrim Gastronomia Saudável – O público poderá experimentar o ‘Malandragem’, um bolinho de arroz com provolone, milho e bacon. O restaurante fica localizado em Bangu e oferece marmitas congeladas, lanches e sobremesas.

Arte Taste Gastronomia – Localizado no bairro Colégio, eles apresentarão ao público do Rock in Rio o ‘Quibe Oriental’, que nada mais é que um quibe feito de shitake defumado. O restaurante é conhecido por uma cozinha gourmet que atende o público vegano e vegetariano.

Atlântida in Paris – O ‘Tesouro de Atlântida’, um croquete de peixe, será a opção apresentada pelo restaurante, que fica no Jacarezinho é especializado em peixes e frutos do mar.

Bar da Jura – No Espaço Favela, eles apresentarão o ‘Sorriso da Provi’, que é um risole de frango. O empreendimento fica no Morro da Providência e oferece carnes, legumes e frutos do mar.

Bar do Tino – O público poderá provar durante o Rock in Rio o "BBQ Favela", um bolinho de aipim com costela defumada. Localizado no Morro dos Prazeres, sua especialidade são carnes defumadas e comidas típicas do Nordeste.

Cake Designer JC – O "Brioche do Zé", um brioche recheado com calabresa, mozarela, cebola e azeitona, será uma das opções no Espaço Favela. Especializado em bolos, salgados e pães sob encomendas, o empreendimento fica no Cesarão, em Santa Cruz.

Caldo da Nega – No Morro do Fogueteiro, no Rio Comprido, o local serve comida popular brasileira. No Rock in Rio, o público poderá provar a "Pipoca de Torresmo", uma pele suína frita.

Coxinha & Cia – A salgaderia artesanal do Morro Santa Marta é especializada em coxinhas com recheios variados. No Espaço Favela, servirão ao público o "Santa Azeitona", um croquete de azeitona com toque de cream cheese.

Eliza Gourmet e Arte – A comida baiana da Eliza Gourmet e Arte é servida no Complexo do Alemão. No Rock in Rio ela servirá o "Escondidinho da Eliza", um escondidinho de aipim com carne de porco.

Estrelas da Babilônia – No Rock in Rio, eles apresentarão ao público o "Franguito das Estrelas", fatias de peito de frango enrolado com queijo e presunto. Localizado do Morro da Babilônia, o empreendimento é uma ecopousada e restaurante que procura promover impacto social e ambiental na favela, por meio da culinária latino-americana.

Fidéus Gastrô Massas Artesanais – No Espaço Favela, eles apresentarão ao público um pastel assado de costelinha suína batizado de "Costelinha na Massa". Os produtos do empreendimento, no Manguerinha, são vendidos pré-cozidos ou congelados.

Fit Coma – Especializada em comidas saudáveis, funcionais e low carb, a Fit Coma fica no Parque do Carmo. Durante festival, servirão o "Biquinho de Frango", um bolinho de grão de bico com recheio de frango e cream cheese.

Frango Cheff – O restaurante do Complexo do Alemão fornece um frango assado com muito sabor e qualidade. No evento, eles apresentarão ao público o "Crock Crock", pedaços de filé de frango crocantes.

Mirante da Floresta – No Rock in Rio, eles servirão o "Porquinho Pelado", um bolinho de costelinha suína desfiada com requeijão cremoso e temperos aromáticos. Localizado na Tijuca, oferece tortas, quiches, bolinhos de chuva e panquecas de banana.

O Franguito's Chef – Apresentarão no Espaço Favela a "Delícia Suína", um croquete de pernil marinado na cerveja e temperado com páprica, coentro e gengibre. A galeteria de Padre Miguel serve variados pratos à base de frango,

Poderosa na Chapa – Durante o festival, o empreendimento servirá o "Pernil da Poderosa", um croquete de pernil com bacon recheado com abacaxi caramelizado. A hamburgueria artesanal de Porto da Pedra, tem um cardápio variado para atender festas, feiras e eventos com lanches rápidos e mesas de frios.

Pote Bem-Estar – Localizado no Rio das Pedras, o restaurante irá servir no Espaço Favela o "Tentação Tropical", um bolinho feito com banana verde, casca da banana e especiarias.

Regado A Sabor – Com uma culinária vegana diretamente do Morro da Babilônia, o restaurante vai mostrar ao público do Rock in Rio o "Dadinho da Sorte", um dadinho de tapioca vegano com leite de coco e amendoim.

Sabor das Louras – A ‘Empanada da Loura’ será a opção apresentada no Espaço Favela. Com mais de 20 anos de atuação no Morro da Previdência, o empreendimento é especializado em pratos à base de abóbora.

Tok e Paladar – O restaurante se propõe a reinventar a massa de salgados assados. O estabelecimento de Duque de Caxias oferecerá, no Espaço Favela, minijoelhos de calabresa, batizados de "Calábria in Rio".

Top Fit Saudável – Especializada em marmitas fit congeladas, o restaurante do Morro da Talbinha servirá quibe de quinoa e abóbora no Espaço Favela.