O ‘gato’ não permitia que o consumo total de energia da casa fosse contabilizado

 

 

 

Na última terça-feira, 24, a Light identificou um ‘gato’ de energia em uma mansão no condomínio Maramar, no Recreio dos Bandeirantes. A operação contou com policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

Segundo informações da assessoria da Light, a casa tinha uma ligação ilegal que não permitia que o consumo total de energia fosse registrado pelo medidor. A fraude foi confirmada por um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O desvio de energia fazia com que a residência deixasse de marcar cerca de 1.300kwh/mês, o que equivale a aproximadamente R$1.350 em contas, segundo estimativas da companhia.

Ainda de acordo com a Light, outras duas casas do mesmo condomínio foram autuadas por desvio de energia no dia 7 de julho. As duas residências de alto padrão possuíam irregularidades na ligação que impediam que o gasto total fosse marcado. Em junho, a fraude foi identificada em uma mansão na Barra da Tijuca. Nessa ocasião, a moradora foi presa em flagrante pela Polícia Civil.