Rio de Janeiro terá esquema especial de transporte para o evento

 

 

A Prefeitura do Rio divulgou o Planejamento Operacional para o Rock in Rio. O festival tem início na próxima sexta-feira (2), mas o planejamento já entra em ação a partir de quinta (1).

Cerca de 2036 agentes estarão trabalhando divididos em trânsito, saúde, ordem pública, conservação e limpeza. Além de 109 veículos e maquinários e 129 câmeras externas separadas para auxiliar no evento.

 

Confira algumas medidas e opções de transporte

No entorno da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, não haverá estacionamento e só poderão circular livremente veículos já credenciados.

As Ruas Franz Weissman, Jaime Poge, Aroazes e Avenida Abelardo Bueno ficarão bloqueadas das 14h às 6h durante os dias de festival.

O controle será feito através de cancelas instaladas nas vias próximas ao Parque Olímpico, onde fica a Cidade do Rock.

O próprio Rock in Rio montou uma rota especial para o público: o Rock Express. O serviço conta com ônibus fretados saindo do metrô Jardim Oceânico e do Terminal Alvorada diretamente para o local do evento.

Quem preferir usar o transporte público comum poderá se deslocar 24 horas por dia. No BRT circulam as linhas 11: Alvorada x Santa Cruz, 51: Recreio x Vila Militar e 41: Recreio x Madureira

No metrô todas as estações ficarão abertas 24 horas para desembarque e a Jardim Oceânico/ Barra da Tijuca para o embarque e desembarque.

Quem comprou o bilhete "Primeira Classe", outro serviço oferecido pelo Rock in Rio,  poderá embarcar em 17 pontos da cidade e será deixado no Parque Olímpico.