Policial foi baleado durante um patrulhamento na comunidade do Renascer, no bairro do Tanque

 

 

Thiago Araújo de Souza, tinha 36 anos, e foi morto na noite da última sexta-feira (21), após ser baleado durante um patrulhamento na comunidade do Renascer, no bairro do Tanque, em Jacarepaguá. O corpo do policial militar foi enterrado na tarde deste domingo (23), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Familiares, policiais militares e amigos da vítima estiveram presentes no sepultamento. O caixão com o corpo do cabo, que esteve integrado à corporação por oito anos, foi envolvido por uma bandeira do Brasil e carregado por policiais até o local do enterro.

O porta-voz da Polícia Militar, o tenente-coronel Ivan Blaz, contou que essa é uma morte covarde e ressaltou a necessidade da ação da polícia da região da ocorrência.

"Foi um assassinato cruel, uma morte covarde. Ela deixa clara a importância da intervenção da PM naquela região, nas pequenas comunidades que lidam diretamente com intervenções do tráfico de drogas e das narco milícias. Neste momento, a polícia busca os assassinos e dá todo o amparo à família do policial militar", disse o tenente-coronel.

De acordo com a polícia, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para checar uma denúncia sobre a presença de homens armados na comunidade. Enquanto o patrulhamento era realizado, os agentes foram alvos de disparos de criminosos na região, iniciando dessa forma um confronto com os bandidos.

Após a troca de tiros, o policial foi atingido na altura do quadril pelas costas e foi socorrido e levado ao UPA da Taquara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Segundo a Polícia Militar, após o ocorrido, o policiamento na região foi reforçado. 

A Polícia Militar, através do seu perfil no Twitter, lamentou a perda do cabo. “É com muita tristeza que lamentavelmente informamos a morte do policial Tiago Araújo de Souza, ocorrida na noite desta sexta-feira (21), na comunidade do Renascer, no bairro da Tanque, em Jacarepaguá - Zona Oeste do Rio”.

No dia da sua morte, a mãe do PM, Elenice Araújo, utilizou suas redes sociais para se despedir do filho.  "Hoje, dia 22 de outubro, eu estou aqui no IML para poder liberar o corpo do meu filho. Ele faleceu aos 36 anos, cheio de vida. O Senhor me deu, o Senhor preparou e levou. Meu Deus, me dá forças. Está difícil", lamentou.

Thiago deixa sua esposa e uma filha.