A jornalista foi homenageada com seu nome virando nomenclatura de uma via da região

 

 

Na manhã desta terça-feira (04), a Subprefeitura da Barra, juntamente com a família da jornalista Denise Dobbin Bauerfeldt, que faleceu em 2022, e outros amigos prestaram uma justa homenagem à cidadã que tanto lutou pela sua região. A rua que recebe o nome de Denise, fica ao lado do Centro Aquático Maria Lenk, e de frente para a Vila Residencial Militar, e é uma via de acesso à Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

Crédito: Lucas Costa

O evento de homenagem foi aberto pela Gerente Geral da Barra, Marize Vieira. Ela destacou a importância de Denise para a região: “Alcançou excelentes resultados conquistando respeito e admiração de todos os que tiveram o prazer de conviver com ela, deixando um legado e um pensamento para que todos nós exercemos nossos direitos de cidadãos, buscando sempre um exercício pleno da cidadania, através de ações humildes e humanitárias, com força e perseverança”, disse Marize, em seu discurso de abertura da solenidade.

Delair Dumbrosck, uma das figuras mais atuantes da comunidade local, era casado com Denise, e aproveitou para agradecer a presença de todos, e lembrar do companheirismo da esposa. O presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, falou sobre como foi feliz de ter se casado com ela: “Tive a felicidade de ter uma mulher como a Denise. Os amigos todos que a gente tinha lá em Itaipava, em um jantar, uma companheira que estava na mesa com a gente, no restaurante, Rosani, disse pra mim ‘Delair, olha, você não precisa ter mais nada, você já teve a Denise, então, você agora tem que viver da saudade da Denise’, e realmente a Deni era uma pessoa só quem viveu, tem condição de saber. Ela merecia a rua, a cidade, ela merecia muito a coisa”, disse ele emocionado.

Crédito: Lucas Costa

“Eu queria agradecer muito ao Caiado, ao Prefeito Eduardo Paes, e por essa homenagem que vai eternizar a Denise. Então, eu quero muito agradecer porque o Eduardo também era uma pessoa que admirava muito a Denise, né? Então, meus agradecimentos a todos vocês, a equipe da subprefeitura comandada pelo Raphael, que tá sempre atendendo as nossas reivindicações Muito obrigado a vocês”, finalizou Delair.

O Subprefeito da Barra também estava presente e falou um pouco sobre Denise: “Quero falar muito rapidamente da minha honra de poder participar dessa cerimônia, desta justa homenagem. Eu aqui nesse momento representando a Prefeitura, o Prefeito que infelizmente não pôde vir. Eu queria registrar pra vocês o quanto eu fico honrado de ser um dos condutores”, contou Raphael.

Crédito: Lucas Costa

O Vereador Carlos Caiado, criador da Lei que presta homenagem a jornalista, falou sobre Denise, e da felicidade de ter o projeto aprovado: “Uma mulher guerreira, uma mulher espetacular e que a gente sempre fala completa, uma boa mãe, irmã, e mulher, uma líder nata. Eu mesmo já levei puxão de orelha dela e sempre com razão. Ela sempre foi muito ativa em todas as suas lideranças por onde passou, pelo trabalho voluntário, pela Câmara Comunitária da Barra, pela pessoa como ela foi excessiva. Sempre do lado da verdade, sempre pensando no coletivo, sempre na construção, pensando mais no coletivo do que nela própria, então é um exemplo pra todos nós. E eu fiquei muito feliz quando a gente aprovou a lei. Nós fizemos um acordo com a prefeitura, que a gente aprova o bairro e que aquela pessoa tem história, e no caso aqui a Denise, ela tem a história da cidade como um todo, mas a Barra, sem dúvida alguma é seu ponto forte, por isso essa justa homenagem aqui”, finalizou o Vereador.

Crédito: Lucas Costa

A placa em homenagem foi afixada em frente ao posto de gasolinas ao lado do Centro Aquático Maria Lenk.