O evento acontece no Barra Life e se estende até sábado, dia 28

 

Começando hoje, a Feira Pet Brasil, uma das maiores feiras pet do Rio de Janeiro, estende sua programação até sábado (28). Em três dias de evento (26, 27 e 28) a Feira reúne profissionais de áreas como saúde, estética, comportamento e bem-estar, junto com equipamentos, acessórios e serviços diferenciados, a fim de exibir as novidades do mercado pet para consumidores e outros especialistas do setor. 

O evento tem uma programação intensa e traz expositores de variados serviços, que apresentam algo novo ao universo de cuidados animais. Também acontecem momentos de rodada de negócios, fóruns para atuantes no segmento e veterinários, além da feira de adoção e uma entrega de troféu. 

Segundo o Instituto Pet Brasil, o país abriga cerca de 150 milhões de animais de estimação, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos. 

A Feira Pet Brasil teve início na pandemia, em um formato menor e focado em fóruns, mas a segunda edição reflete o crescimento no setor. A expectativa é receber um público de aproximadamente 4 mil pessoas, dentro lojistas, empreendedores, médicos veterinários, além de tutores e amantes dos pets. Vale ressaltar que o ambiente é favorável aos acadêmicos do segmento, que buscam tendências, negócios e expandir a própria rede de contatos. 

De acordo com um dos organizadores do evento, Ricardo Bruno, a proposta é ajudar empresários e demais interessados a iniciar neste mercado, adquirir ou oferecer franquias e gerar novos negócios nesta área, assim como fomentar a economia. 

“Queremos alavancar ainda mais este mercado, promovendo oportunidade de geração de negócios uns com os outros, em um evento profissional, científico e de entretenimento, para fortalecer o empreendedorismo, e aproximar o público amante do pet das novidades que o mercado oferece. Que todos possam estar conosco”, comenta Ricardo. 

A Feira Pet Brasil tem entrada gratuita e, além de conferir novas tendências, o público também pode adotar um novo bichinho, ou apoiar a ação social realizada no local. O público também é convidado a participar contribuindo com ração, utensílios ou investimentos financeiros. 

A programação completa pode ser conferida no site: www.feirapetbrasil.com.br 

 

SERVIÇO:

Data: 26, 27 e 28 de outubro

Horário: das 13h às 20h

Local:  Centro de Convenções Barra Life

Endereço:  Av. Armando Lombardi, 1000 – Barra da Tijuca - RJ