Polícia está investigando se quadrilha está envolvida em outros assaltos da região

 

Um arrastão na Taquara foi registrado pelas câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver criminosos roubando um carro e rendendo motociclistas que passavam pela rua no momento da ação. A polícia está investigando se a quadrilha está envolvida em outros assaltos da região.

A câmera de segurança flagrou quando o motorista estava tentando entrar no condomínio em uma caminhonete preta, 0 KM. Nesse momento, chega um carro de passeio prata com pelo menos 5 bandidos armados com pistola, que fecha a vítima na estrada do condomínio. Dele três saem e rendem o motorista. Outro criminoso rende duas motocicletas que estavam passando pelo local, e manda que os pilotos deitem no chão.

O quinto criminoso não sai do carro prata, e por pouco não provoca uma tragédia. Ao engatar uma marcha ré, ele derruba uma das motos sobre o motociclista deitado no chão. A vítima começa a gritar de dor por conta do acidente, e os bandidos fogem rapidamente, para dar sequencia ao arrastão em outro local.

Toda a ação do grupo dura menos de dois minutos.

“Ele conseguiu manter a calma, mesmo com o momento difícil que passou. Se tivesse com o filho pequeno no carro, acho que seria pior”, disse o sindico do condomínio, Emerson Castilho.

Os moradores acordaram assustados com o barulho da confusão armada pelos bandidos.

“Foi a primeira vez que aconteceu, durante esses oito anos que eu estou aqui”, relatou a moradora Alessandra Vizeu.

A polícia investiga se o bando efetuou outros arrastões na região da Taquara. Eles fugiram levando o carro do morador, e todos os pertences dele e dos motociclistas que foram abordados. A menos de 50 metros do local, os comparsas deram cobertura em um outro veículo.

A caminhonete roubada possui rastreador de GPS, que apontou que o veículo estava no Méier, Zona Norte da cidade, a 14km de onde ocorreu os fatos. Ela foi recuperada horas depois pelos agentes da delegacia da Praça da Bandeira.

Um dos criminosos foi preso. Ele é Abner Soares Carvalho, que estava ainda com uma arma de brinquedo.

“De dia é tranquilo. A noite aqui que é o problema. Depois de 23h, isso aqui é esmo. Você vê poucos carros passando, muitas lojas fechadas. Então, a gente precisa de policiamento mais é a noite”, disse Delmar Simões, morador do condomínio.

Durante o mês de junho, os moradores do bairro denunciaram uma série de assaltos na área onde aconteceu o arrastão.