O abastecimento foi interrompido a partir desta segunda-feira.

 

 

A região de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes será temporariamente atingida pela falta de distribuição de água, que se iniciou às 10h desta segunda-feira (4). De acordo com a concessionária Iguá, uma necessidade de realizar um reparo emergencial na principal adutora de água trata do sistema, na Estrada Comandante Luís Souto, no Tanque, foi identificada e por isso o reparo não poderia esperar.

O restabelecimento da distribuição da água irá ocorrer gradativamente entre 24h e 72h a partir da finalização do reparo, que está previsto para acontecer na terça-feira (5). Essa retomada do estabelecimento varia de tempo, de acordo com as características do sistema de abastecimento em cada localidade.

Ainda segundo a empresa, a distribuição precisou ser interrompida pois a concessionária tem a necessidade de substituir um trecho da tubulação de grande diâmetro que se deteriorou ao longo dos anos, e até que isso aconteça por completo, pode acontecer das regiões atendidas ficarem com o abastecimento interrompido.

A concessionaria Iguá se disponibilizou para, caso haja necessidade, disponibilizar caminhões-pipa para locais emergenciais como UPA’s, hospitais, clínicas, entre outros.

A companhia reiterou a necessidade de uso consciente de água, durante esse período de fornecimento interrompido. Clientes que desejarem falar com a Iguá por meio da Central de Atendimento, podem entrar em contato pelo número 0800 400 0509 (telefone e Whatsapp).