As empresas carioca e mineira irão lançar, juntas, mais de R$1 bilhão de VGV no bairro planejado da Barra da Tijuca

 

 

A construtora mineira Patrimar adquiriu o último terreno do Rio 2, em dezembro de 2021. Para a empreitada no bairro planejado da Barra da Tijuca, agora foi a vez da Patrimar anunciar uma parceria com a tradicional Carvalho Hosken, do nonagenário empresário Carlos de Carvalho.

A área de quase 30 mil metros quadrados, tem um projeto que será erguido no ultimo terreno disponível do Rio 2. Vão ser apartamentos para todos os perfis familiares, de dois a quatro quartos, coberturas lineares e com um ambicioso VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 1 bilhão. O lançamento está previsto para o início de 2023. A Carvalho Hosken tem hábito e é escolada nestes mega empreendimentos na região da Barra; desenvolveu o Ilha Pura e a Península.

Hoje com 22 anos, o Rio 2 atualmente, conta com cerca de 18 mil moradores. A região tem 600 mil metros quadrados e 4.447 apartamentos, distribuídos em 24 residenciais, quadras esportivas, shopping, parques, centro ecumênico, escolas e supermercado. Tudo interligado por ciclovias e calçadas. Os acessos e interior do Rio 2 são monitorados por guaritas, além de seguranças em circulação e monitoramento de câmeras. Já o paisagismo do local conta com assinatura de Roberto Burle Marx. O bairro planejado é administrado pela associação AMORIO2.

“Quando lançamos o Rio 2, sabíamos que ele seria o grande marco do desenvolvimento urbano do Centro Metropolitano na Barra da Tijuca. Ao longo deste período muitas parcerias surgiram e agora anunciamos mais uma com a Patrimar, empresa mineira, que escolheu o Rio de Janeiro para também atuar. Essa união com certeza trará ainda mais benefícios para o Rio 2 e para a Barra”, comentou o CEO da Carvalho Hosken, Carlos Felipe de Carvalho.

O Rio 2 fica entre o Centro Metropolitano, o Hotel Hilton Barra e o Cidade Jardim, todos empreendimentos da Carvalho Hosken na região da Barra.

De acordo com Alex Veiga, CEO da Grupo Patrimar: “o empreendimento do Rio 2 é grandioso, assim como os últimos dois que lançamos na região da Barra da Tijuca, o Oceana Golf e o Atlântico Golf. O padrão de acabamento e qualidade, além da expertise em inovação, tecnologia, segurança e sustentabilidade da Patrimar já consolidados em Belo Horizonte estarão presentes nesse espetacular projeto”. Ainda de acordo com o CEO, ele completa: “estamos muito contentes com a parceria recíproca com a Carvalho. Tenho certeza de que colheremos bons resultados desse belíssimo lançamento”.

Ainda na mesma semana, o Grupo Patrimar conseguiu outro grande sucesso de venda: o Atlântico Golf está repetindo o sucesso do Oceana. O empreendimento, na região da Barra, irá gerar vendas totais de 945 milhões, e vendeu 220 milhões em apenas 2 dias. A entrada de empresas de fora no Rio, como Patrimar, Cury e Emccamp, com grandes investimentos na cidade, é algo que tem sido muito comemorado pelo mercado imobiliário.