Seu nome constava na Difusão Vermelha da Interpol

 

 

Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) prenderam um cidadão argentino condenado por estuprar uma criança de 9 anos no seu país de origem. O homem foi localizado pelos agentes na Barra da Tijuca, e trabalhava no Brasil como cozinheiro.

Segundo a PF, o nome do preso estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol por solicitação da Justiça Argentina. De acordo com informações fornecidas, o pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília.

Um mandado de prisão específico foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como de praxe em casos semelhantes. Também segundo a PF, o estrangeiro será, agora, encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio, onde irá aguardar a extradição definitiva para a Argentina.

A prisão foi feita por policiais federais do Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/PF/RJ) e do Núcleo de Capturas Internacionais da Polícia Federal (Nucint/Interpol/PF), bem como da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A identidade do condenado não foi divulgada.