A ação irá acontecer durante a semana, e pegara do km 6 (Cidade de Deus) ao km 23 (viaduto Oswaldo Cruz)
Em uma iniciativa da Lamsa que inclui a limpeza no sistema de drenagem e reparos nos dispositivos de proteção das pist6as, entre alguns outros serviços. A manutenção no asfalto durante a semana em trechos que vão por quase toda a rodovia, é uma ação que faz parte do cronograma permanente de manutenção da Lamsa para a via expressa e acontece nos dois sentidos (Fundão e Barra), sem impactos ao trânsito, de acordo com a concessionária. Até domingo (24), acontecerá também a limpeza de sete pontos do sistema de drenagem e o reparo nos dispositivos de proteção das pistas em cinco trechos, além de varrição, roçada e intervenções em calçadas, entre outros serviços.
A operação tapa-buracos para recuperação do asfalto será realizado à noite, sempre das 21h às 5h do dia seguinte, para evitar bloqueios no trafego. Os locais estarão devidamente sinalizados. Nesse mesmo horário e sem ocorrer interferências no trânsito, será realizada a limpeza dos sete pontos da rede de drenagem.
Ainda à noite haverá pavimentação no acesso de pedestres para o Viaduto Oswaldo Cruz, no sentido Fundão. Já durante o dia será feito reparo na calçada do Rio Faria Timbó, na altura de Del Castilho, no sentido Barra e no sentido Fundão. Em ambos os casos, não haverá interdições ao tráfego e os trechos estarão sinalizados para os usuários.