O dia ficará predominantemente como o céu nublado. Pancadas de chuvas e ventos fortes podem acontecer

 

 

 

 

Segundo informações do Alerta Rio, o tempo ficará instável na cidade nesta quarta-feira, 10, por conta da aproximação e passagem de uma frente fria. Durante a manhã e no início da tarde há previsão de pancadas rápidas de chuva moderada a forte. O céu ficará predominantemente coberto e os ventos também serão de moderados a fortes. A máxima de temperatura será de 23°C.

A Marinha do Brasil também emitiu um anuncio de ressaca. Ondas de 4 metros podem atingir a orla da cidade a partir das 9h da manhã de hoje até às 21h de sexta-feira, 12.

O Rio se encontra no segundo nível, em uma escala de cinco, do Estágio de Mobilização. Isso significa que altos impactos podem acontecer, além da possível mudança de estágio por causa da chuva ou outros fatores.

Em casos de ventos fortes é recomendado fechar as portas e janelas, além das cortinas e persianas para evitar que estilhaços se espalhem caso alguma janela quebre. Fechar o registro de gás e evitar deixar objetos em locais altos também são ações recomendadas. Caso falte luz, tomar cuidado com o uso de velas para evitar incêndios é uma boa opção.

Se estiver na rua, não se abrigue debaixo de árvores ou coberturas metálicas. Vale evitar a prática de esportes ao ar livre, principalmente no mar, e evitar ficar perto de precipícios, encostas ou lugares altos sem proteção. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda é uma boa opção.