Os roqueiros foram classificados como o melhor show da edição

 

 

A segunda semana terminou, e com ela termina a edição deste ano do festival. Ao todo, o Rock in Rio teve sete dias de shows, divididos em duas semanas, e foi realizado na Cidade do Rock do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Com menos problemas que na semana anterior, mas ainda assim com alguns problemas que um evento deste porte não precisaria enfrentar, o festival se despediu do público neste domingo, com a promessa da volta para 2024.

A cantora Avril Lavigne se apresentou no Palco Sunset, na última sexta-feira (9), mas o público não conseguia escutar a princesinha do rock. Avril não foi a única a enfrentar esse problema, não. Problemas no som, era uma das reclamações constantes de quem estava curtindo os shows, o que acabava desanimando a galera que pagou ingressos para ver seus ídolos cantarem.

Já no Palco Mundo, as bandas Green Day e Coldplay agitaram o público. O grupo de punk rock dos Estados Unidos levantou o público cantando seus sucessos, e foi eleita a melhor atração da edição de 2022. Na sexta-feira era impossível ficar parado, enquanto a banda se apresentava no principal palco do festival. Já a banda britânica de rock alternativo, liderada pelo vocalista Chris Martins, levou toda a experiencia mágica de se viver o espetáculo que é apresentado diante do público em um show interativo, que conta com pulseiras distribuídas na entrada do show (e que devem ser devolvidas ao final), que brilham com controle da produção da própria banda. Elas foram responsáveis por deixar a Cidade do Rock completamente colorida, mesmo debaixo de muita chuva, que teve no sábado (10).

Mesmo com os problemas que ocorreram durante a edição deste ano, o Rock in Rio segue sendo sucesso, e o público mal se despediu da edição de 2022 e não vê a hora de reabrir a Cidade do Rock e ocupar todo aquele espaço com um único intuito: viver momentos de felicidade, e se conectar com pessoas através da música.