Gritos feitos por um grupo de jovens iniciaram a confusão

 

 

Na noite desta segunda-feira (19), uma briga protagonizada por um grupo de jovens paralisou a última sessão de cinema do New York City Center, na Barra da Tijuca. De acordo com testemunhas, um espectador foi agredido pelos rapazes dentro da sala. Tudo começou após a vítima reclamar de um barulho feito pelos rapazes no começo do filme. Seguranças do centro comercial tiveram que intervir no caso. 

A situação se deu logo no começo da sessão do filme "Órfã: A Origem”, no horário de 21h40. Em vídeos que circulam nas redes sociais, os acusados fogem dos seguranças. O registro foi feito por um cliente que passava nos arredores.

Gritos feitos por integrantes do grupo geraram a confusão, ainda dentro da sala de cinema, conforme explicaram testemunhas: "O grupo de garotos, visível que eram menores, estava desde o início gritando, zoando entre eles, só que falando alto, gritando, fazendo barulho, quando um rapaz se irritou e levantou mandando eles pararem de gritar. Um deles xingou o rapaz e aí começou a briga", explicou uma das testemunhas, que não quis se identificar.

De acordo com uma testemunha, que estava na sessão, o tumulto aumentou com a chegada dos seguranças. Por conta da confusão, o filme foi interrompido. "Muitos, assim como eu, saíram pela saída de emergência. Ninguém voltou. Nem sei se voltou o filme a rodar. Os seguranças foram totalmente despreparados, ao invés de tirarem todos da sala para voltar ao filme, ficaram querendo entender a situação. Os envolvidos se agrediram, os garotos e o rapaz que levantou", lamentou.

A rede Uci Cinemas confirmou que o caso aconteceu durante a última sessão do dia no UCI New York City Center, no Barra Shopping. Por meio de nota, disse que a briga gerou um tumulto do lado de fora da sala de cinema. "Rapidamente, a confusão foi contida pelos seguranças do cinema e do shopping e ninguém ficou ferido. Nada foi quebrado e não houve necessidade de ação policial", pontuou.

Nas imagens divulgadas na internet, é possível ver quando o grupo sai da sala de cinema em direção ao hall do shopping. Quem esteve por lá, disse que lojistas até fecharam as portas, com medo da situação.  

"Eu fui para a parte do estacionamento e tinha vendedores das lojas que ouviram o tumulto e fecharam as lojas com medo", afirmou a testemunha. "O pessoal que pagou, tem e teve o total direito de reclamar", disse outro. "O cinema estava bem cheio. Eu saindo [de um restaurante] uma gritaria e um empurra-empurra", disse o rapaz que filmou a confusão.