A volta da Ponte Aérea Panorâmica
O que parecia que nunca iria acontecer irá enfim acontecer. Foi noticiado na última quarta-feira (21) os novos voos que acontecerão do Aeroporto de Jacarepaguá até o Aeroporto de Congonhas, na grande São Paulo. O anúncio veio da empresa área Azul que a partir do mês de outubro irá ampliar a oferta de voos na cidade do Rio de Janeiro com a abertura de mais uma base no aeroporto de Jacarepaguá, situado no coração da Barra da Tijuca.
Trazendo o Aeroporto de Jacarepaguá para o escopo de suas operações, a companhia contará agora com seis bases no estado do Rio de Janeiro, contando com os aeroportos de Santos Dumont, Galeão, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Macaé. Ampliando ainda mais a facilidade dos moradores da região para fazer a ponte aérea, visto que a região contém diversos empresários, artistas e trabalhadores de empresas que, com frequência, necessitam ir até a cidade vizinha. Atualmente um deslocamento da Barra até o aeroporto Santos Dumont, pode girar em torno de até duas horas ou mais, dependendo do por: Guilherme Cosenza FOTOS DIVULGAÇÃO A volta da Ponte Aérea Panorâmica Ponte aérea Barra - Congonhas decola em outubro com 14 voos diários trânsito. Se trouxermos isso para a realidade do Galeão, graças a Linha Amarela podemos ficar com um tempo menor, desde que nada aconteça no trânsito. Ter na esquina de casa um aeroporto fazendo esse serviço sem dúvidas é um ganho de tempo para a população local.
De Jacarepaguá, a Azul ofertará voos diretos para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo com a aeronave Cessna Grand Caravan da subsidiária Azul Conecta. Cada viagem terá apenas uma hora e vinte minutos de duração, tão rápido quanto à operação de um jato. O voo inaugural será no mês que vem, mais precisamente no dia 31 de outubro, com uma grande oferta de voos durante todo o dia, iniciando às 6h40 e encerrando às 21h10. Essa ação faz com que a Azul consiga se firmar como a maior empresa a operar no estado em número de voos e destinos.
O diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos destacou a iniciativa da empresa de expandir sua ação para a Barra como uma maneira de alimentar e fomentar ainda mais a área turística. “Este voo é mais um resultado de um trabalho da Azul em parceria com o Governo do Estado, que busca desenvolver a aviação no Rio. São voos como o anunciado hoje que trazem mais desenvolvimento econômico e social para o estado, além de gerar mais empregos. Nas próximas semanas, poderemos anunciar mais boas notícias para os cariocas e para os turistas que elegem as belezas do Rio de Janeiro como destino. Ao comemorar mais uma boa notícia, gostaríamos de agradecer ao governo do estado pelo trabalho que estamos desenvolvendo”, afirmou o executivo.
Ter o Aeroporto de Jacarepaguá fazendo a ligação direta do coração da Barra da Tijuca ao coração da maior metrópole brasileira sem dúvida irá ajudar a mexer na economia local, desde o comércio até as questões turísticas, rede hoteleira e etc. A Barra já vem a cada dia mais sendo um dos destinos mais procurados de quem vem de São Paulo para a cidade. Muito embora a zona sul da cidade traga o histórico turístico do Rio, a tranquilidade, o crescimento e qualidade da Barra há tempos vem sendo um fator de sedução de muitos turistas paulistanos, os eventos que temos aqui, como o Rock in Rio, ainda conseguem chamar mais atenção para o bairro.
Ao que tudo indica, os hotéis da região passarão a ficar cada vez mais cheios, o que necessitará de mais trabalhadores, aumentando assim toda uma questão de empregabilidade para nossa região. Agora resta aguardar os próximos episódios dessa evolução área que irá tomar a Barra da Tijuca.