No início deste ano, a fissura já causou dois acidentes

 

 

Uma ponte localizada na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, está com uma fissura, que apresenta risco aos motoristas. Ela está em frente ao Parque dos Atletas e no primeiro semestre de 2022 causou dois acidentes. A ponte liga as lagoas do Camorim e de Jacarepaguá.

“Existe risco de acidentes diante da grande fissura deste tabuleiro da ponte, no trecho em frente ao Parque dos Atletas e entre as lagoas do Camorim e de Jacarepaguá, apresentando grande risco de acidentes e até estrutural para quem transita na via, sendo necessária intervenção urgente para reparos de sua estrutura”, afirmou o administrator Anderson Coutinho, que costuma trafegar pela via.

“A Defesa Civil esteve em julho no local e solicitou urgentes providencias junto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, sendo que, a Infraestrutura respondeu que já foi feita vistoria e, que se trata de junta dilatação longitudinal e a gerência de obra de monitoramento já está fazendo orçamento (desde julho)”, contou Anderson.

Na época, a Defesa Civil pediu que a Coordenadoria Geral de Engenharia e Conservação fosse acionada, por intermédio do Centro de Operações Rio, para analisar com brevidade a ponte inspecionada. A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) esteve no loca.

Mesmo assim, desde então o problema persiste.

Procurada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que vai iniciar a atuação na próxima semana, tomando as devidas providências na ponte da Avenida Salvador Allende.