Os motoristas foram obrigados a subir o Morro da Covanca

 

 

 

Na manhã do último dia 28, um motorista de caminhão e um ajudante foram sequestrados por bandidos, na Rua Cândido Benício, a principal via da Praça Seca, em Jacarepaguá. Quando foram abordados, eles transportavam uma carga de refrigerantes.

As vítimas foram até a delegacia de Jacarepaguá e contaram que foram paradas por um grupo de cerca de 15 bandidos armados com fuzis. Um dos criminosos entrou na cabine e obrigou o motorista a subir o Morro da Covanca.

A ladeira era muito íngreme, então chegou um momento em que o caminhão não conseguia mais subir. Nessa hora, os bandidos decidiram descarregar na rua alguns engradados de refrigerante e depois liberaram o motorista e o ajudante. Mas antes de liberarem, roubaram as carteiras, os telefones celulares e até as marmitas que eles levavam.

Na saída da comunidade, as vítimas pediram ajuda a policiais militares, que escoltaram o caminhão até a delegacia. Um dos policiais contou que um grupo de agentes foi até o Morro da Covanca para tentar achar os bandidos e houve um intenso tiroteio.

A informação é de que um homem apontado pela polícia como bandido foi baleado e morreu durante essa troca de tiros. Com ele foi apreendido um fuzil. Até o início da tarde do dia 28, os policiais permaneceram no Morro da Covanca à procura dos criminosos.