A construção que tinha característica de ponto comercial ficava em área sob influência do crime organizado

 

 

Na última quinta-feira (01), a Secretaria de Ordem Pública junto da Subprefeitura de Jacarepaguá demoliram uma construção irregular na Estrada dos Teixeiras, em Jacarepaguá. Essa é uma área sob influência do crime organizado. O imóvel, que tem 45m², possuía características de utilização comercial e foi erguido sobre a calçada, impedindo a passagem dos pedestres.

"Hoje realizamos mais uma ação de demolição de uma estrutura totalmente ilegal, erguida sobre a calçada impedindo o fluxo de pedestres, em uma área que sofre influência do crime organizado. Então, é uma forma da Prefeitura, além de trazer ordem pública para a cidade e preservar a vida das pessoas, também asfixiar financeiramente o crime organizado, que se utilizam dessas construções para lavagem de dinheiro. Seguiremos realizando esse trabalho para que a gente possa, definitivamente, trazer ordem pública para o Rio", ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo também destacou a importância da ação. "Estivemos hoje em mais uma ação de demolição de construção irregular. Não podemos permitir que aquilo que não é certo seja encarado com naturalidade e faça as pessoas se acostumarem com o erro. Aqui trabalhamos pela ordem sempre", destacou ela.

A operação também teve a participação de agentes da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE), Guarda Municipal, Comlurb, Iguá, Rio Luz, Light e Polícia Militar.