Capturados pelos oficiais do programa BRT Seguro, homens foram presos por furtar uma catraca e 100 metros de fios

 

 

 

A Secretaria de Ordem Pública (Seop), por meio do programa BRT Seguro, prendeu 3 homens na última quarta-feira (14) por furtos em estações de BRT, na Zona Oeste do Rio. Dois deles foram presos por roubar uma catraca, e outro, por 100 metros de fios. 

No fim da manhã, os dois homens foram capturados pelos agentes após terem subtraído parte de uma catraca da estação Riocentro, na Barra da Tijuca. Os indivíduos saíram da estação, mas logo foram encontrados no Terminal Centro Olímpico, com a posse do material roubado. 

Já no fim da noite, outro homem foi preso por furtar 100 metros de fios na Estação Ilha de Guaratiba, em Guaratiba, no Rio. Uma equipe do programa BRT Seguro foi comunicada do crime pela Central da Mobi-Rio, ao avisar que o indivíduo teria acabado de retirar os fios da estação e embarcado em um ônibus da linha Santa Cruz x Alvorada. Os agentes monitoraram a rota feita pelo homem e o capturaram no Terminal Alvorada, ao flagrá-lo com a posse dos fios roubados. 

Ambas as ocorrências foram registradas e encaminhadas para a 16ª Delegacia Policial, na Barra da Tijuca. 

“A Seop, através do BRT Seguro, vai continuar trabalhando dia e noite para garantir a segurança da população que usa o BRT e para impedir atos de vandalismo ao patrimônio público”, afirmou o Secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

O programa BRT Seguro teve início em junho de 2021 e, desde então, foram realizadas 1.840 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.493 multas por evasão de passagens.