Relatos afirmam que cerca de 40 milicianos mascarados e armados tentaram invadir a comunidade César Maia

 

 

 

Após noite intensa de troca de tiros, a Polícia Militar reforçou o policiamento em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (19). Os moradores da região da comunidade César Maia viveram momentos de terror no sábado (18), depois que criminosos mascarados e fortemente armados foram percebidos circulando pela região. Segundo o programa Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), o confronto teve início às 21h27 de sábado. 

Segundo relatos nas redes sociais, o tiroteio teria começado porque milicianos de Curicica, também na Zona Oeste, tentaram invadir a comunidade César Maia, a fim de localizar um criminoso apontado como o responsável pela morte de um integrante do grupo paramilitar. Contudo, a região é atualmente controlada pelo grupo miliciano liderado por Luis Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho. 

De acordo com a PM, uma equipe do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foi acionada para verificar a situação do confronto, mas não encontrou nada fora do comum no local. A corporação também informou que não identificou feridos na região. 

Ainda segundo relatos e vídeos postados nas redes sociais, aproximadamente 40 homens estiveram na comunidade na noite de sábado. A imagem de um criminoso com o rosto coberto, fuzil em mãos e colete à prova de balas, enquanto anda por uma das ruas da região, se espalhou pela internet. 

“Nossa, a bala ‘tá’ comendo, ‘mano’. Deus me livre”, diz a pessoa que registra o momento do conflito e troca de tiros. 

Em nota, a Polícia Civil afirmou que as delegacias especializadas e da região investigam a ação de traficantes e milicianos nessa área e que têm feito o monitoramento para identificar os criminosos, assim como realizam operações para combater a atuação dos grupos. A instituição também disse que “o levantamento de informações de inteligência e monitoramento constante dos dados são utilizados para as ações, visando à identificação e à prisão dos integrantes dessas organizações criminosas”.