Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), o suspeito cometeu nove roubos em apenas 20 dias 

 

 

Um homem suspeito de roubar extintores de incêndio de estações do BRT foi preso nesta quinta-feira (16), dentro da estação Morro do Outeiro, na Barra da Tijuca. 

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop),  agentes do programa BRT Seguro foram capazes de localizar o acusado através das câmeras de vigilância da Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio. 

De acordo com o órgão, o homem já estava sendo monitorado dentro das estações há dias. A Seop chegou à conclusão de que, em apenas 20 dias, o homem havia realizado 9 roubos, sendo o primeiro em 24 de fevereiro e o último na última terça-feira (14). Os furtos aconteceram nas estações dos corredores da Transolímpica (Leila Diniz, Minha Praia, Olof Palme, Tapebuias, Boiuna, Catedral do Recreio) e Transcarioca (Praça do  Bandolim). 

“Essa é mais uma prisão muito importante realizada pelos agentes do BRT Seguro e da Seop. Vínhamos monitorando esse indivíduo, que praticou diversos furtos de extintores de incêndio das estações, em um curto intervalo de tempo. Hoje, por meio do nosso setor de inteligência e do patrulhamento conseguimos efetuar a captura e encaminhá-lo até a autoridade policial. Seguiremos trabalhando para trazer segurança ao cidadão, especialmente para os que usam o BRT”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início do programa BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 1.840 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.493 multas por evasão de passagens.