Policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) fizeram uma operação para remover barricadas na comunidade Santa Maria, na Taquara

 

 

Ao perceber o som do tiroteio, funcionários e pacientes do Centro Municipal de Saúde Santa Maria buscaram abrigo em um dos corredores da instituição da Taquara, em Jacarepaguá, durante a tarde desta sexta-feira (12). Ainda não foram divulgadas informações sobre os feridos. 

O posto de saúde precisou interromper o funcionamento durante o resto do dia. Uma escola municipal próxima ao local também foi afetada e cancelou as aulas, o que resultou em 220 alunos que não assistiram às aulas devido ao tiroteio. 

De acordo com os moradores, um intenso confronto começou quando criminosos enfrentaram policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá), que atuam na comunidade Santa Maria. A Polícia Militar informou que há uma ação em andamento para retirar barricadas que estão bloqueando vias do bairro. A corporação informou também que um grupo armado atacou os agentes e depois o tiroteio fugiu para uma área de mata.