O motorista responsável pelo acidente foi preso em flagrante e as vítimas foram socorridas no local

 

 

Na manhã de domingo (30), um motorista, de 27 anos, foi preso após causar acidente e deixar uma vítima ferida, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O carro estava em alta velocidade e bateu em outro veículo que estava parado, que com a colisão arremessou um pedestre que estava passando pelo local na hora para dentro de um canal.

O pedestre e o motorista do veículo atingido ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, que os levou para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região. 

Segundo informações da Guarda Municipal (GMRio), uma equipe do 2º Sub Grupamento de Operações de Praia (SGOP) flagraram o veículo que estava trafegando em alta velocidade na Avenida das Américas. Ao passar pela Avenida Armando Lombardi, bateu em outro veículo, que estava parado na rua. Com o choque, um pedestre que passava pelo local foi atingido e arremessado para dentro de um canal.

Ainda segundo a corporação, os responsáveis pelo acidente tentaram fugir, mas foram alcançados e presos na Rua Rua General Raulino de Oliveira, no mesmo bairro. Dentro do veículo, ainda pularam para o banco de trás do veículo e travaram as portas na tentativa de evitar a prisão.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), com base nos artigos 312 do Código Trânsito Brasileiro (CTB) e 303 da Lei 9.503 de 1997.