Eduardo Paes afirma que o acidente sofrido pelo ator é um exemplo do limite de velocidade “excessivo” em algumas vias 

 

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, afirmou ter determinado que a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do RJ) apresente uma mudança no limite de velocidade da orla, que é de 70km/h atualmente. O pronunciamento de Paes aconteceu após o atropelamento do ator Kayky Brito, na praia da Barra da Tijuca,  na madrugada do último sábado (2). 

Na rede social ‘X’, o antigo Twitter, o prefeito reforça que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. “Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70 km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, escreveu nesta segunda-feira (4). 

O acidente de Kayky Brito aconteceu quando atravessava a Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 6, na Barra da Tijuca. O ator estava com amigos em um quiosque na orla e resolveu pegar algo no carro estacionado do outro lado da vida. Imagens de segurança do local captaram o momento em que ele foi atingido por um veículo quando voltava correndo para o quiosque. O carro, dirigido por um motorista de aplicativo, parou e aguardou a chegada dos policiais e o atendimento do Corpo de Bombeiros. 

Após sofrer politraumatismos e traumatismo craniano, Kayky foi encaminhado para a UTI do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, onde permanece internado até o momento. 

O estado de saúde da celebridade de 34 anos é estável. Em nota, o hospital informou que Kayky “permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”.