Uma noite de diversão e música acabou em tragédia no festival I Wanna Be Tour, realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, veio de Maricá para curtir o evento e acabou perdendo a vida após receber uma descarga elétrica na madrugada deste domingo (10).

De acordo com relatos iniciais, João teria encostado em um food truck energizado, próximo à Pista Premium do show, enquanto estava molhado devido à forte chuva que atingiu a região durante o festival. A notícia da sua morte foi inicialmente divulgada pela Rádio CBN e posteriormente confirmada pela TV Globo.

Após o incidente, João foi prontamente socorrido pela equipe médica do evento, que realizou os procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar. Ele foi então levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, porém chegou ao local sem vida.

A mãe de João recebeu uma mensagem do filho por volta das 21h, informando que estava tudo bem no evento apesar da chuva. Na madrugada, ela recebeu uma ligação do Hospital Lourenço Jorge, informando sobre o acidente.

O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), e a Polícia Civil está investigando a morte do jovem no festival de música.

Comunicado do Festival I Wanna Be Tour

Nas redes sociais, o Festival I Wanna Be Tour emitiu um comunicado sobre o incidente envolvendo João Vinícius:

"Na noite deste sábado, 9 de março, uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro enquanto o evento I Wanna Be Tour era realizado no Riocentro; e o público se dirigiu para a marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança. Neste momento, lamentavelmente, ocorreu um incidente na área descoberta próxima a um food truck terceirizado: o jovem João Vinícius Ferreira Simões foi atingido por uma descarga elétrica. O sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro. Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital, o jovem não resistiu e, infelizmente, veio a óbito. A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária."