Empresa firma parceria exclusiva e promove eventos para conscientização sobre o TEA em seus shoppings

 

 

Durante o mês de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Multiplan reafirma seu compromisso com a inclusão e a diversidade por meio de uma série de iniciativas em seus shoppings. A empresa estabeleceu uma parceria exclusiva com a HD Sunflower, uma empresa global, para distribuir 10 mil cordões de girassol, que auxiliam na identificação voluntária de pessoas com deficiências ou condições que podem não ser aparentes. Além disso, serão realizados treinamentos sobre o tema para os colaboradores da empresa.

Pelo segundo ano consecutivo, a Multiplan apoia duas caminhadas em prol da conscientização sobre o TEA, onde doará balões biodegradáveis para as crianças participantes. A primeira ocorrerá no domingo, dia 7 de abril, na Praia do Leblon, seguida por outra no dia 14 de abril, na Praia da Bica, na Ilha do Governador.

"Por 50 anos, a Multiplan tem buscado promover ambientes diversos, inclusivos e democráticos. Nosso objetivo é proporcionar espaços de integração e convivência dentro de nossos shoppings, que sejam seguros, adaptados e divertidos para toda a família", destaca Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan.

Multiplan comemora 50 anos com campanha especial. (Foto: Divulgação)

As ações de acolhimento e atenção são parte integrante da rotina da Multiplan e de seus shoppings durante todo o ano. Todos os shoppings oferecem vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com TEA, identificadas com o símbolo de uma fita multicolorida de quebra-cabeça. Além disso, abafadores de ruídos estão disponíveis no espaço de atendimento ao cliente dos empreendimentos.

Um destaque adicional é a Sala do Bem, localizada no ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro. Este espaço foi projetado para oferecer apoio a pessoas em momentos de crise relacionados à neurodiversidade, minimizando os efeitos da sobrecarga sensorial e proporcionando privacidade e segurança para que a pessoa e seus familiares possam se reorganizar.

Outras ações incluem as "Sessões Azuis" de cinema programadas para abril em diversos shoppings, como ParkShoppingCampoGrande (RJ), ParkJacarepaguá (RJ), RibeirãoShopping (SP), ShoppingSantaÚsula (SP) e ShoppingAnáliaFranco (SP). Além disso, ParkShopping Canoas (RS) e Parque Shopping Maceió (AL) promovem exposições com fotos e obras de arte feitas por pessoas com TEA.

Todas essas iniciativas fazem parte do Multiplique o Bem, um hub de responsabilidade social que reúne as ações sociais realizadas pela Multiplan em áreas como educação, saúde, direitos humanos, cultura e proteção aos animais.

"Estamos muito felizes de a Multiplan ser o primeiro complexo de shoppings centers a ser parceiros da HD Sunflower no Brasil. É um passo importante em nossa missão de promover a inclusão e o respeito à diversidade. Essa iniciativa destaca o comprometimento da Multiplan em promover a conscientização e oferecer suporte à comunidade das pessoas com condições temporárias, crônicas ou deficiências ocultas. Estamos orgulhosos em contar com a Multiplan." - Flavia Callafange, HD Sunflower América Latina.