Taquara também ganha uma unidade da base de Segurança Presente
Na última quinta-feira (27), o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, inaugurou duas novas bases de Segurança Presente na Zona Oeste. Uma unidade na Barra da Tijuca, que será a primeira base sustentável do projeto, contando com painéis solares e sistema de reaproveitamento de água, além da inauguração de uma nova base do programa na Taquara.
Localizada na Praça do Ó, a nova unidade na Barra da Tijuca será uma base sustentável que envolve 5 painéis solares capazes de abastecer todo o fornecimento de energia da unidade, além do sistema de reaproveitamento da água da chuva com reservatório para 500 litros. Serão 32 policiais fixos, entre 6h e 22h, contando com dois carros, 4 motos e 4 bicicletas elétricas.
Inauguração da base Segurança Presente sustentável. (Foto: Divulgação)
Na região da Taquara, a nova base reforça a segurança da região e fica localizada na Praça Stella do Patrocínio. Com 29 policiais fixos, trabalhando de 6h às 22h, com equipamento de três carros, 4 motos e duas bicicletas elétricas.
“Essas novas viaturas representam uma conquista marcante para a Polícia Militar. São equipamentos modernos e semiblindados que oferecem mais segurança ao nosso maior ativo: os homens e mulheres que estão diariamente nas ruas”, afirma o Coronel Marcelo Menezes a respeito das novas iniciativas para a Segurança Presente.
A Operação Segurança Presente é uma iniciativa criada em 2014 na Lapa e, atualmente, possui 32 unidades pelo Rio de Janeiro. A Operação tem como objetivo suplementar a ação da Polícia Militar, com uma abordagem mais próxima à população. Os funcionários são policiais militares, agentes civis e assistentes sociais.