Eventos de vinho e gastronomia tem crescido na região

Por Gabriel Suares

“Que venham novas edições”. Foi com esse desejo que a organização do Wine e Food Dowtown prometeu ao público presente no encontro. Com lotação nas três datas do evento, os amantes de vinho puderam aproveitar diferentes opções de rótulos nacionais e internacionais, como por exemplo os expositores da ‘MWINE’, ‘Wine Out’ e ‘Serrado Vinhos’.

Para harmonizar ainda mais o paladar, alguns expositores gastronômicos estiveram presentes trazendo um pouco mais sobre a culinária representada de cada país. O chef Igor Maurício Barreto representou os sabores americano, o Chef Luiz Gustavo Falci o argentino, o Chef Frédéric Monnier o francês, além de muitos outros pratos expostos.

Por fim de cada noite, a programação ficou marcada por muita festa ao som do DJ Marcelo Abreu e muito jazz, blues e rock com as bandas ‘On the Rocks Band’, ‘Duo TPM’, ‘Marvio Ciribelli’ e ‘Taryn’. O Wine e Food Dowtown aconteceu nos dias 16,17 e 18 de agosto, das 14h às 22h na praça central do shopping Dowtown


The Wineyard Experience é sucesso no Rio Design Barra


Com não menos importância, o The Wineyard Experience têm sido um sucesso no shopping Rio Design. Com entrada gratuita, o projeto que iniciou no dia 10 de agosto fica na praça de eventos do shopping até o dia 25 de agosto trazendo experiências sensoriais, realidade virtual e degustações com mais de 200 rótulos de vinhos, incluindo marcas de todos os continentes.
A programação inclui painéis, mesas interativas, conteúdos e workshops ministrados por respeitados enólogos e sommeliers, que estimulam os sentidos e trazem informações sobre a produção e características da bebida. Além de noções básicas de como escolher o vinho, dicas sobre como servir, entre outros.

Todas as oficinas tem sido gratuitas e, para participar, basta fazer a pré-inscrição pelo aplicativo do Rio Design Barra. A experiência da exposição é aberta ao público e traz ainda a tecnologia da realidade virtual, que permite que os participantes conheçam sobre o processo de produção do vinho.

Em sete dias de workshops já realizados, o The Wineyard Experience ainda contará com cinco dias de apresentações e a produção espera receber um grande público, como já tem ocorrido.