O evento ocorreu no Centro Cultural Cary Cavalcanti e teve como objetivo valorizar e capacitar os profissionais da área

Na manhã da última terça-feira (27) aconteceu um encontro da secretaria adjunta de Esporte em comemoração à Semana do Profissional de Educação Física. A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti e teve como objetivo valorizar e capacitar os profissionais da área, cumprindo a Lei Municipal N° 1.196/19 de autoria do vereador Professor Renato Fifiu e sancionada pelo prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro. A capacitação foi destinada aos profissionais e alunos do segmento.

Segundo Manoel Fernandes, superintendente da pasta, o evento foi essencial para os professores. “Buscamos realizar um evento que valorizasse e agregasse os profissionais. Até mesmo na questão do esclarecimento sobre a importância do CREF”.

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF1-RJ), Rogério Melo, que realizou uma palestra com o tema “Conhecendo o Conselho Regional de Educação Física”. Rogério esclareceu dúvidas e mostrou aos presentes o que é e o que oferece o CREF.

“Muitos profissionais ainda possuem dúvidas quanto o que é demanda do Conselho e Sindicato. E estamos aqui para esclarecer e aproximar Mangaratiba do Conselho. Sei que a cidade ficou esquecida e que uma das questões que iniciei na minha gestão (há um ano como presidente) foi descentralizar a direção do CREF para poder atender aos municípios. Já nos aproximamos e vamos juntos trabalhar para melhor atender e resolver as questões dos profissionais daqui”.

Em seguida, foram realizadas homenagens aos profissionais já aposentados da área, como Eduardo Bondim, Maria Aparecida Villela e Zeliana Bondim. Também prestigiaram o evento o secretário de Comunicação, Antônio Aniceto, o adjunto de Governo, Jonathan Marins Aguiar, e os vereadores Renato Fifiu e Rodrigo Bondim.