ABM recebe 8º encontro de veículos antigos em dezembro 

Por Ive Ribeiro

A Associação de Moradores do Bosque Marapendi (ABM) recebe, no dia 1º de dezembro, das 9h às 13h o 8º Encontro de Veículos Antigos do Grupo AGMH Antigomobilistas, um grupo de amigos apaixonados por veículos antigos, que irão expor suas maquinas para o público. 

AGMH remete aos quatro amigos, Armando, Guilherme, Max e Hélio, que desde 2012 unem a paixão pelos clássicos para  fazer exibições. 

Guilherme Ramos, que é o “G” do grupo, explica que o amor pelos clássicos é como um “vírus que está no sangue”, além da nolstalgia de seguir a influência do pai e amigos: “também por recordar momentos de infância e juventude. Costumo dizer que é como música do nosso tempo, que nos trás recordações”.

Na lista das máquinas mais belas presentes no evento estarão: Chevette 1973, Pumas, MP Lafer, Karmann Ghia, Fuscas, alguns da década de 50 e etc. Guilherme está na dúvida se irá com seu Itamaraty 1968 ou com um Aero Willys 1964. Por outro lado, ele tem certeza sobre um fato: “garanto que agradará a todos”, afirma.

Além dos veículos clássicos, outro atrativo é o próprio espaço harborizado da ABM: “o Bosque Marapendi  tem um charme pelas árvores ali existentes, que fornece boa sombra e nós antigomobilistas preferimos esses locais com sombras. É um local muito agradável e ótimo para uma exposição de carros antigos”. 

Além da oportunidade de conhecer carros raros e que há muito não são mais vistos nas ruas da cidade, os frequentadores também poderão colaborar com doações de alimentos não perecíveis.
Divulgação