A infração subiu 15% em 2019 em relação a 2018

por Guilherme Cosenza

Estacionar fora da vaga, parar no meio da rua e ligar o pisca alerta, dirigir no celular, parar em horário proibido, esses são alguns dos maus hábitos comuns de muitos cariocas. Tanto é que o estacionamento irregular foi o grande campeão de infrações cometidas no trânsito em 2019, segundo balanço realizado pela Guarda Municipal.

Com um total de multas de 81.466, o ano passado aumentou em 15% o número em relação a 2018. Em entrevista ao site G1, a inspetora Tatiana Mendes, comandante da Guarda Municipal, contou que o trabalho de monitoramento vem ajudando a identificar os motoristas infratores.: "A vídeo fiscalização funciona não só com foco na segurança, mas também com foco no trânsito. Na orla, o foco é na segurança. E nos principais pontos da cidade em que foram instalados desde o final de 2018 para 2019, tivemos um aumento de 15% em relação ao ano de 2018", explicou.

A inspetora ainda contou que o monitoramento é feito regularmente em pontos como a Rodoviária Novo Rio, o Galeão, a Autoestrada Lagoa-Barra e os bairros do Largo do Machado e de Laranjeiras, na Zona Sul da cidade.