A empresa gravou um vídeo para enviar aos clientes apresentando os procedimentos de segurança que pretende adotar para conter o contágio em suas instalações

Por Joana Cunha/ Folhapress

Enquanto o apoio ao isolamento social amplo perde força no país, a rede de academias ​Smart Fit se prepara para o retorno após a quarentena do coronavírus. A empresa gravou um vídeo para enviar aos clientes apresentando os procedimentos de segurança que pretende adotar para conter o contágio em suas instalações.

"Querido cliente, sentimos sua falta durante o tempo em que ficamos fechados e estamos muito felizes por você estar de volta", diz a introdução do vídeo que começou a circular nos últimos dias.

No vídeo, a Smart Fit apresenta o protocolo de segurança com medidas de higiene para funcionários e clientes, como uso de álcool em gel e limpeza de sapatos na porta de entrada, além de medição de temperatura.

Na gravação, a empresa também diz que se inspirou em experiências de retomada na China, Hong Kong, Singapura e União Europeia. Segundo a Smart Fit, os procedimentos podem mudar de acordo com os decretos de cada município, mas há um padrão geral.

O número de clientes simultâneos nas unidades vai ser limitado para evitar aglomeração, o que será feito com reserva de horários. Durante os horários de pico, cada cliente poderá ficar até uma hora na academia.

A rede ainda pede que os clientes não se cumprimentem com abraços.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta semana mostra que, pela primeira vez desde o início da pandemia, há um empate técnico entre os que defendem a volta ao trabalho para pessoas fora dos grupos de risco e os que apoiam a permanência delas no isolamento. A proporção dos que defendem a volta das pessoas fora do grupo de risco subiu de 37% no início de abril para 46% na pesquisa realizada nesta segunda-feira (27).