Iniciativa acontece para combater a disseminação do coronavírus na região

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, fez operações especiais de higienização nesta sexta-feira (29). A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, já chegou a 556 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Na Zona Oeste o trabalho de higienização foi realizado em quatro comunidades: Viegas, em Senador Camará, Jardim Bangu, no Catiri, e João XXIII, em Santa Cruz, com 12 garis, três pipas d’água e oito pulverizadores, e na Comunidade da Rua Tangará, na Freguesia, com 20 garis, uma pipa d’água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores e contabiliza 1.765 pontos atendidos. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.