A Subprefeitura de Jacarepaguá promoveu durante todo o dia desta quarta-feira (7/4), ação integrada com vários órgãos, na Estrada dos Teixeiras, na Taquara.

- Estamos fazendo um verdadeiro sacode nessa área que estava reclamando de abandono nos últimos anos – justificou a subprefeita Talita Galhardo, que acompanhou os diversos serviços durante toda a manhã e conversou com os moradores e lideranças comunitárias da região.

Várias equipes da Comlurb estão trabalhando desde o início da manhã. Equipes de roçada e limpeza estão dando aquele trato ao longo da Estrada, inclusive, com a utilização de um trator, denominado popularmente de escorpião, que agiliza o trabalho de corte de mato nas margens da Estrada, melhorando o acesso para pedestres e ciclistas e para os próprios motoristas porque aumenta a visibilidade.

Estão sendo revitalizadas duas praças, na Rua Nelson Chaves (atrás do Espaço de Desenvolvimento Infantil Professora Edília Coelho Garcia) e no final da Rua Doutor Antônio Martins, com conserto e pintura de brinquedos. Roçada, limpeza, varrição e poda também foram feitos nos dois locais, permitindo que as crianças voltem a brincar naqueles espaços. A quadra da Praça Antônio Martins também recebeu reparos e pintura do alambrado.

A Comlurb atuou também na limpeza de ralos e bueiros e desobstrução da rede de galerias de águas pluviais na Vila Darcy Vargas, na altura da Estrada dos Teixeiras, número 405.

Já a equipe de poda mecanizada da Comlurb concentrou os serviços na altura do número 1000 da Estrada dos Teixeiras, para melhorar a iluminação do local e minimizar acidentes que podem acontecer em caso de ventos e chuvas fortes porque os galhos estavam altos demais e com risco de queda. A Light também presente realizou a poda dos galhos que estão em contato com a rede elétrica.

A Rioluz também presente ao mutirão de serviços realizou a manutenção da iluminação pública, com troca de seis lâmpadas apagadas, substituição de dois conectores e colocação de 15 metros de cabo para implantação de três novos pontos de luz.

Os moradores agradeceram o cuidado com o local e destacaram o pronto atendimento aos seus pedidos. Participaram da ação mais de 36 homens, com 16 roçadeiras, três sopradores, uma pá compacta, um trator, e quatro caminhões basculantes e foram executados mais de seis mil metros quadrados de roçada.