Conforme as informações, as vias também receberam lavagem hidráulica com água de reuso

 

Dando continuidade nos trabalhos para reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus, a Comlurb realizou nesta sexta-feira (09), em parceria com as Subprefeituras, novas operações especiais de sanitização em comunidades. Na região, o serviço chegou no Gardênia Azul, em Jacarepaguá. O trabalho de sanitização é realizado com uma solução de hipoclorito e detergente e nas partes mais estreitas das comunidades, como becos e vielas, os garis usam um pulverizador costal.

Os trabalhos foram feitos por 24 garis, com o apoio de quatro pipas d’água e oito pulverizadores. As vias também receberam lavagem hidráulica com água de reuso. Esse ciclo de sanitizações nas comunidades teve início no dia 26/03 em todas as regiões da cidade. O serviço está sendo feito nesse período de recesso sanitário, determinado pela Prefeitura, em decreto, justamente porque haverá menor circulação de pessoas nas ruas, tornando mais eficaz o combate ao contágio pela Covid-19.

Além dos locais desta sexta, foram beneficiados também, desde o início dos trabalhos, as seguintes comunidades: Vidigal, Tabajaras, Cruzada São Sebastião e Rocinha, na Zona Sul; Borel, Formiga, Manguinhos, Morro do Quieto, no Sampaio, Barreira do Vasco, Bairro Carioca, em Triagem, Morro do Dendê, INPS, Tubiacanga e Guarabu, na Ilha do Governador, Complexo do Alemão e Complexo da Maré, na Zona Norte.

Na Zona Oeste, receberam o serviço de sanitização Terreirão, Tijuquinha, Beira Rio, no Recreio, Covanca, Morro do Banco, no Itanhangá, Santa Maria, na Taquara, Araticum, no Anil, Jardim Anil, Vila do Sapê, Rollas, Jordão, Fumacê, Vila Kennedy, Vila Aliança, Piraquê, Barbante, Aço e Antares, além do Morro do Pinto, Morro da Conceição e Morro da Providência, no Centro, e o Calçadão da Rua Ubatã, em Bangu.