Nesta quinta-feira, uma das comunidades que receberam o serviço foi a Vila Amizade

 

(Assessoria de Imprensa)

O serviço de sanitização feito pela Comlurb, em parceria com as Subprefeituras, com o objetivo de reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus, segue sendo realizado nas comunidades. Nesta quinta-feira (15/04), o trabalho se concentrou no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa; na Vila Amizade, no Recreio; e na Comunidade Primavera, em Cavalcanti, além do retorno à Nova Sepetiba. O trabalho de sanitização é realizado com uma solução de hipoclorito e detergente, e nas partes mais estreitas das comunidades, como becos e vielas, os garis usam um pulverizador costal.

Os trabalhos foram feitos por 24 garis, com o apoio de quatro pipas d’água, duas motobombas e oito pulverizadores. As vias também receberam lavagem hidráulica com água de reuso. Esse ciclo de sanitizações nas comunidades teve início no dia 26 de março em todas as regiões da cidade. Desde o dia 8 de abril passou a incorporar também corredores de grande circulação de pessoas.

Com o serviço desta quinta já são 59 locais beneficiados: Vidigal, Tabajaras, Cruzada São Sebastião, Rocinha, Pavão-Pavãozinho. Cantagalo e Morro dos Prazeres, na Zona Sul; Borel, Formiga, Morro dos Macacos, Morro do Cruz, no Andaraí, Manguinhos, Morro do Quieto, no Sampaio, Barreira do Vasco, Bairro Carioca, em Triagem, Morro do Dendê, INPS, Tubiacanga, Guarabu e Boogie Woogie, na Ilha do Governador, Borgauto, em Ramos, Primavera, em Cavalcanti, Morro da Fé, na Penha, Complexo do Alemão e Complexo da Maré, na Zona Norte; Rio das Pedras, Terreirão, Tijuquinha, Beira Rio e Novo Lar e Vila Amizade, no Recreio, Covanca, Gardênia Azul, Chacrinha, no Tanque, Morro do Banco, no Itanhangá, Santa Maria, na Taquara, Araticum, no Anil, Jardim Anil, Vila do Sapê, Rollas, 29 de Março, em Campo Grande, Jordão, Fumacê e Bairro Sobral, em Realengo, Vila Kennedy, Vila Aliança, Piraquê, Moriçaba, Barbante, Aço, Antares, e Nova Sepetiba, na Zona Oeste; Morro do Pinto, Morro da Conceição e Morro da Providência, no Centro, além das ruas do Jardim Bangu, do calçadão da Rua Ubatã, em Bangu, do centro comercial da Saara, no Centro, e de estações do BRT Transcarioca.